sábado, 26 de março de 2011

Tão perto e tão diferente...

Como pode né? O Uruguai é do lado do Brasil e é completamente diferente! 
Uma cultura distinta da nossa, o que muitas vezes gera um estranhamento... a língua, a maneira de se portar... São muito mais discretos que nós brasileiros (o que não é difícil), mas são muito simpáticos e sempre dispostos a ajudar!!!
Ai vão algumas diferenças que vocês tem que saber! 
Pizza: aqui não tem os sabores que eu mais gosto como frango catupiry, estrogonofe, etc... tem calabresa, mas não se iluda, na verdade é pizza de salame!!! Fala sério né? e aqui o queijo não vai em baixo, ele vai por cima de tudo, é a última coisa a ser colocada (até na pizza de calabresa /salame), a maioria dos sabores vem com presunto (como em quase tudo por aqui) e pimentão, muuuuuito pimentão. A pizza é boa, mas se for comer por aqui, não espere que seja como as pizzas do Brasil, vá com a mente e com a boca aberta!!! 

Chimarrão: aqui é mate, e o nome mate engloba tudo (cuia e erva), só depois de duas semanas aqui fui tomar um chimarrão!!! Aqui o mate é individual, todos tem o seu por isso não se faz necessário compartilhar (eu espero que seja por isso e não por uma antipatia comigo!!!). As pessoas aqui fazem tudo com uma mão só pq sempre estão segurando o kit chimarrão!!! Mas agora tenho tomado muito mate por aqui... fiz um amigo argentino que sempre divide o chimarrão hahahaha P.S.: eles mexem na bomba o tempo inteiro!!!
Cigarro: fede igual, mata igual, me irrita igual... mas putz aqui a galera fuma muito!!! E se não bastasse são fumantes sem noção (eu sei que é redundante) baforejam a fumaça na tua cara!!! Ainda bem que aqui também tem a lei que proíbe fumar em locais fechados!!! 
Dentes: nunca vi tanta gente banguela junta!!! hehehehe 
Saudades!!! Beijooos Galera!!!

3 comentários:

  1. Hahahhaha, adorei o post de hoje..
    muita gente banguela? que horror heheheh
    ja caiu meu conceito com os uruguaios huahuahua..
    to curtindo muito teu blog..
    bjooo Dari

    ResponderExcluir
  2. Sabe que fui no Chui, bem na avenida que separa Brazil e UY,.. até a estrutura dos prédios eram diferentes..
    os carros, o modo de vida.. tudo.. isso que o que separava era uma rua.. é uma coisa muito loca.. bj

    ResponderExcluir
  3. Muitos banguelas é...só imagino tu se segunrando para não rir das criaturinhas...heheehe
    mas vai por mim amiga, tem regiões do Brasil que tbm há concentração de desprovidos de arcada dentária..hauhauahuahuha
    bjux **saudade**

    ResponderExcluir