domingo, 10 de abril de 2011

Portuñol, Espanglês e outras coisas...

Falar sobre comunicação sempre é interessante... Entender e fazer-se entender, que tarefa árdua, ainda mais sem todos os recursos linguísticos e idiomáticos da língua materna!
Nós, da família ESCALA (os intercâmbistas), somos de diferentes partes da América Latina... supostamente o idioma em comum deveria ser o espanhol mas como há uma supremacia brasileira em nosso encontros o portuñol impera!!! 

Quando estamos conversando sobre assuntos profundos da humanidade e faltam as palavras em espanhol apelamos para o português, mas se não for o suficiente para fazer-se compreender chamamos no inglês, e se mesmo assim ninguém se entender, a boa e velha linguagem corporal/mímica tem a sua deixa! 
E gente, mais uma coisa ... na Argentina e aqui se aprende inglês britânico!
Então falar em inglês é infinitamente mais engraçado do que em espanhol! Todos os dias tentamos um pouco mais (e cada vez rimos mais)! Me divirto full time!!! 
Tá...só mais uma coisa...tem palavras que me encantam!!! Olha essa: Encariñado. Aiiii é linda de mais!!! Não existe tradução perfeita né? Creio que vou ter que adotar algumas palavras em espanhol para fazer parte de meu vocabulário fixo em português!!!

Um comentário: