domingo, 24 de abril de 2011

Lembrei que eu não gostava disso...

Hoje, domingo de Páscoa, e ...dia de são Jorge... putz, pra quem não sabe ou não lembra eu moro quase na frente da igreja de são Jorge.
Bah. eu  não acreditei que mesmo morando no Uruguai eu não ia me livrar  da festa. Justo quando eu volto, em meus poucos dias em solo brasileiro, eu consigo a façanha. E como de costume a festa começa cedo, com procissão e tudo, os organizadores colocam o som a todo o volume na frente da igreja, só somos poupados de escutar a missa pq todo o resto da programação somos obrigados a ouvir. Acordei com o foguetório, passei o dia inteiro escutando músicas desagradáveis, anúncios dos comércios locais e recados para as pessoas que participam da festa. Sim, isso tudo é muito desagradável e barulhento... se não bastasse, na noite anterior tem a passeata de todas as casas de religião que passa na frente da igreja e com uma estátua gigantesca de ogum/são jorge,  viva o sincretismo religioso.
Sabe, após estes 21 anos tendo que conviver com esta festa que invade sonoramente a minha casa, e após inúmeras conversas com meus irmãos, resolvi (não sozinha mas sim com o apoio deles) criar o MOVIMENTO PRÓ DRAGÃO!!! Fala sério esse Jorge ajudou a extinguir uma espécie rara!!! Cadê o Greenpeace em uma hora dessas? Pô pobre do dragão ninguém pensa nele!!! Na próxima procissão eu vou confeccionar um dragão chinês daqueles bem grandão que as pessoas ficam em baixo sabe? E vou fazer minha grande manifestação de protesto!!! Preciso de mais voluntários pra me ajudar, alguém se prontifica? MOVIMENTO PRÓ DRAGÃO: faça parte!!!

3 comentários:

  1. Boa Rafa! te ajudarei neste movimento hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. To Dentro!!!! essa barulheira é chata pra caramba... o movimento PRO DRAGÃO talvez traga o silêncio no dia de São Jorge.hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm! rsrsrsrs (ninguém merece ser obrigado a ingulir isso) ...

    ResponderExcluir