sábado, 4 de junho de 2011

Quando se é criança...

Quando se é criança tudo é magicamente melhor e mais belo.
Viramos adultos e nos tornamos cada vez mais críticos e pessimistas...
Ontem fui no Show de patinação Mystery, e voltei um pouco decepcionada comigo mesma, pois quando era criança e tinha ido nos shows do Disney no gelo voltava encantada, e guardo estas recordações até hoje!
E fui com esta expectativa do meu imaginário infantil, mas chegando lá o espetáculo era diferente... não era perfeito como eu me lembrava que os outros haviam sido.
Não tinha uma história com começo meio e fim, e eu não conseguia parar de fazer comparações mentais com os outros shows que tinha ido, fazer críticas silenciosas as músicas e coreografias... Então me dei conta de quão amarga e chata estava sendo, eu não faria nunca em minha vida um espetáculo com metade da qualidade daquele, e nunca teria a qualidade técnica dos patinadores... então comecei a deixar essa "adultice" de lado e a aproveitar! Foi um show bem bonito!
Mas lamentei não ter 10 anos de idade, pq com certeza teria desfrutado mais...
Depois do show tiramos uma foto com um dos patinadores!

3 comentários:

  1. O Rafa, gostei do texto, a reflexão foi mto boa...de verdade! Como é bom ser criança, mas tmb digo, é mto bom crescer, e de cada fase curtir como puder, como quiser!

    ResponderExcluir
  2. Acho importante manter as duas capacidades. Por exemplo, eu consigo ver Velozes e furiosos 5, embora seja um enlatado estúpido!!! hsuhaushua

    ResponderExcluir
  3. Oi Amada...

    Que bênção que Deus te deu neste momento para discernir com sabedoria e aproveitar este instante de vida que não volta jamais, pois tem pessoas que não conseguem mais ver a magia do mundo infantil e fica apenas amraga e crítica.
    Beijinhos.... te amo.... da dinda Tata

    ResponderExcluir