domingo, 26 de junho de 2011

Chegar e partir...

Hoje um rapaz que morava aqui no hostel (não era do intercâmbio mas também veio estudar e andava junto conosco) voltou para a sua casa (na França)... Nos despedimos dele neste domingo chuvoso e frio... É tão estranho dar adeus pra uma pessoa que provavelmente nunca mais vamos ver na vida! Mas é assim mesmo né... as pessoas chegam e partem em nossas vidas... umas ficam muito tempo, outras nem tanto, umas deixam lembranças, de outras esquecemos até do nome... coisas da vida! Eu gostaria de ser mais lembrada do que esquecida, mas ao mesmo tempo não acho faça muitas coisas das quais alguém possa lembrar, ou coisas que marquem a vida de outras pessoas... mas mesmo assim, aqui, longe de todos percebi que a maioria dos  meus amigos são os de infância ou pré-adolescência, e isso me deixa bem feliz pois conservei boas amizades e pessoas especiais! Algumas pessoas me deram lembrancinhas pra que eu trouxesse pra cá, e sempre que as vejo me lembro com muito carinho de quem me deu! Outras sempre que podem falam comigo pela internet e uma pessoa muito especial veio me visitar (Te amo Gui)! Mas analisando tudo isso, me dei conta de algo muito importante... COMO É BOM TER IRMÃOS! Alguém que te conhece como nenhuma outra pessoa, alguém que compartilhou a infância, a família, os traumas e alegrias, alguém que te vê nas piores fases, e compartilha as alegrias das melhores! Ter irmãos é uma riqueza imensurável! É ter apoio mesmo com a distância, ter compreensão mesmo com as falhas, ter a verdade mesmo quando não queremos... Podemos chegar e partir mil vezes, pra mil lugares, mas os irmãos são nossos portos seguros! As vezes mais que os pais, pois irmãos além de tudo são nossos cúmplices! Eu tenho muita sorte nessa vida pois tenho uma família incrível que me ama apesar de tudo, amigos que não me abandonam mesmo com meu jeito difícil, mau humor, ausências e outras coisas... e Irmãos (de sangue ou por opção) que são incríveis! E hoje depois que nos despedimos do rapaz  a senhora que limpa aqui falou algo que resume o Intercâmbio: " Vocês chegam aqui sozinhos, sem ninguém pra receber vocês, as vezes chorando de saudades de quem deixaram em seus países e quando chega a hora de ir embora tem um monte de amigos pra se despedirem! E vão embora chorando pelos amigos que vão deixar aqui!". Em poucos dias estou partindo do Uruguai e chegando no Brasil... Vou reencontrar "minha vida real", meus amigos e família, mas espero levar os amigos do Intercâmbio, da família ESCALA pra sempre em meu coração!!!

7 comentários:

  1. Oh lindeza de menina!!!! Eu adorei o texto, de verdade, esse foi o que eu mais gostei, de todos! Me leva contigo, onde vc for, em seu coraçao e nas lembranças!!! Te amo amiga, nesse intercâmbio lembrarei de muitas coisas, até que ganhei esse amor de irmã (pessoa e sentimento)!

    ResponderExcluir
  2. pois eh rafa,uns passam em branco e outros colorem nossos dias num intensidade tao grande que depois ficamos em duvida como viviamos sem eles!Voce eh dessas querida.Te amo <3.
    ps:Own olha a bezerrona que fofinha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli minina! Tu não só traz cor, como também purpurina!!!

      Excluir
  3. com nos???? tu acabou com qualquer possibilidade de eu gostar deste post!!!! mas eugostei maninha!!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Que guri gramatiqueiro chato!!! Cuidado!! Esse cursinho tá deixando a mente do Jozu (maninho que criamos ensinando todas as proezas da linguística) perturbada!! Vamos afofar ele a laço, Rafa!!! Bjão!! Amei o post!! Só não chorei pq borra a maquiagem!! hsuahsuasua

    ResponderExcluir