terça-feira, 17 de maio de 2011

Segurança?

Hoje me deu uma saudade enlouquecedora da minha amada irmã Preta! Vontade de conversar com ela antes de dormir, de rir um montão juntas, de pegar suas roupas emprestadas, de brigar um pouco, de abraça-la e não ser abraçada (ela raramente é recíproca aos meus afetos para com ela)... de tudo, saudades da minha irmã azul que todos chamam de Preta... Então li todo o seu blog (http://www.apropositodeportoalegre.blogspot.com/de novo, buscando encontrar nas letrinhas pedacinhos da minha mana, inspirações se citações que pudesse roubar. Então cheguei no post "A propósito de Pernambuco" e me dei conta de algumas coisas e fiz o seguinte comentário: "Idem...aqui no Uruguai as coisas são diferentes também...dizem que há uns 5 anos atrás as pessoas deixavam as casas abertas e caminhavam a noite na rua sem nenhum problema, mas agora com a chegada do crack tudo esta mais complicado e a população está aprendendo a se "cuidar" mais. Hoje aconteceu uma coisa insólita aqui... estávamos (eu e as meninas) em nosso quarto sentadas ao redor da mesa, e quando olhamos pela janela, um cidadão saindo de dentro do container de lixo! E depois voltava ali e pega droga e vendia... e vinha um outro e enfiava a cabeça pra dentro do container de lixo pra fumar crack. E nós, olhando, chocadas,  e tudo isso acontecendo a menos de 2 metros de nós..." .
Fechamos a janela...Aqui está um momento de transição entre a segurança e a constante desconfiança...

2 comentários: