terça-feira, 17 de maio de 2011

Do BBB ao No Limite!!!


Eai minha gente? Este final de semana eu fui conhecer Punta del Diablo!!!
Um lugar muito lindo mas, é melhor ir no verão e de carro ou preparar-se para congelar e caminhar até morrer (foi isso que eu fiz)!
Sai da daqui de Montevidéu às 5h da manhã  do sábado de baixo de chuva e cheguei lá as 9:30 sob as mesmas condições climáticas. A viajem foi uma tortura, o ônibus não era direto então de 20 em 20 minutos parava de biboca em biboca, com música!

Uma pausa dramática no relato do finde pra expressa minha indignação: POXA VIDA, PQ TODOS OS LUGARES AQUI TEM QUE TER MÚSICA O TEMPO TODO? ATÉ NO ÔNIBUS INTERNO AQUI TEM MÚSICA! NO HOSTEL TEM MÚSICA! EM UMA VIAJEM DE MAIS DE 4 HORAS ELES COLOCAM MÚSICA NO ÔNIBUS! CHEGAAAAA PRA QUE ISSO? CADA UM COM O SEU FONE DE OUVIDO PRA NÃO TORRAR A PACIÊNCIA DO OUTRO!
Ok... fim da pausa dramática. 

Chegando lá, paramos em uma parada na beira da estrada e e o nosso querido Irmão da família ESCALA  o Ivan  foi nos buscar de caminhonetinha do hostel  com o dono pq tava chovendo e o hostel era umas 4 quadras da parada. Quando chegamos no hostel (Hostel de la Viuda) ficamos maravilhadas! Tudo lindo, limpinho (exceto por dois cachorros que entravam no hostel o tempo todo), um café da manhã divino com direito a pão de leite, torta de doce de leite e bolo com cobertura de chocolate! Não preciso nem falar né, comi até... Esperamos a chuva passar e fomos conhecer a playa de la Viuda (praia da Viúva, não sei viúva de quem, e na verdade ninguém sabe, mas meio macabro né? Praia da viúva na Ponta do diabo! Ainda bem que eu fui no sábado e não na sexta feira 13! hehehe).
Tiramos um montão de fotos, e fomos caminhando pela beira da praia até  o vilarejo, que por sinal é super charmoso bem rústico, tipo aldeia de pescador, bem legal! Dai estávamos loucos de fome e estávamos na frente dos dois únicos restaurantes que estavam abertos (pq como já não é mais temporada tudo na cidade estava fechado) decidindo  o que comer para um carro com o som muito alto tocando Baby do Justin Bieber e começamos a dançar muito loucos no meio da rua (tem um vídeo disso)! Rimos um montão, e dai tinham duas senhoras que passaram por nós bem emocionadas falando: "Não parem, dancem mais, aproveitem vocês estão da melhor idade da vida de vocês!!!" . Foi divertido! E mais divertido ainda foi o garçom do restaurante chamando o outro irmão da família ESCALA  de bailarino! hahahaha Enfim fomos almoçar às 6 da tarde com o estômago colado nas costas em um restaurante sujinho... comi a pior milanesa da minha vida mas ok... (a milanesa parecia mesmo comida da prova do no No Limite).
No outro dia fomos conhecer o Parque Nacional de Santa Teresa que é belíssimo e um ótimo passei pra se fazer, DE CARRO, e ai começou o No limite mesmo. Fomos de ônibus, mas pra voltar tinha que ser caminhando pois não tinha mais ônibus depois. Então levamos pão com presunto e queijo  pra comer lá no parque mesmo (óbvio q eu só comi pão com queijo). Cruzamos o parque fomos até a beira da praia e voltamos caminhando até Punta del Diablo! Bah caminhar na areia mais de 3 horas, com um frio danado, um vento pior que o Nordestão é muito No Limite! Eu fui no meu limite! quando chegamos no Hostel de la Viuda de novo eu tinha metade da areia da praia dentro dos tênis!
Voltamos pra Montevidéu nas mesmas condições da vinda. E quando chegamos no terminal de ônibus daqui tava uma muvuca pq era dia das mães aqui (15 de maio) e dai nem tinha táxi pra voltar, tivemos que pegar ônibus com mala e tudo!!! Bom uma viajem pra Punta del Diablo não poderia ter final melhor!!! hahahaha

3 comentários:

  1. Oi minha Princesa!!!
    LI TEU BLOG...
    SAUDADES, SAUDADES, SAUDADES,,,

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaa, eu passei por tdo com vc e sei do seu sofrimento diante a milanesa, amiga foi o pior, sem exagero, de vdd!!!! Mas a caminhada pra mim foi linda, heiahiehiae, vc sabe!

    ResponderExcluir